Câmara participa de encontro com o cônsul geral da África do Sul

por Técnico de Comunicação Social última modificação 04/09/2017 15h06
Câmara participa de encontro com o cônsul geral da África do Sul

Reitor da Unifae, Francisco Arten (esquerda); presidente Gérson Araújo em pronunciamento; e o cônsul Malose Mogale

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista participou, na manhã desta segunda-feira (04/09/17), de um encontro entre lideranças políticas, empresários e o cônsul geral da África do Sul, Malose William Mogale. De acordo com a Prefeitura, o objetivo é estabelecer intercâmbio entre o Município e o país sul-africano.

O presidente do Legislativo, Gérson Araújo, foi convidado à mesa solene e, ao lado do prefeito de São João, Vanderlei Borges de Carvalho, deu boas-vindas ao cônsul. Gérson destacou o trabalho da Câmara no aspecto legal para impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade. Também estiveram presentes os vereadores Fernando Betti, Professora Can, Titi e Vick.

O corpo consular sul-africano apresentou dados técnicos e vídeos institucionais sobre o país, destacando potencialidades como cultura, praias e paisagens naturais, além dos negócios. De acordo com a equipe consular, há um grande campo para o crescimento do ambiente de negócios entre os países membros do BRICS, formado por Brasil, Rússia, Índia, China e a África do Sul.

Em seguida, o cônsul conversou com os empresários – membros da regional do Centro das Indústrias do Estado (Ciesp) o recepcionaram. Realizado no auditório do Ciesp, o encontro atraiu autoridades da região, incluindo sul de Minas.

O cônsul veio a São João a convite da Prefeitura, por intermédio da Assessoria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Segundo a diretora, Amélia Queiroz, é um estímulo para que o empresariado busque novas oportunidades, considerando que o setor produtivo brasileiro enfrenta um processo lento de retomada do crescimento e que, de acordo com ela, a África do Sul é um dos países em que os negócios estão em expansão.

Veja mais fotos

Setor de Comunicação Social