Câmara Municipal presente na abertura do I Fórum Regional do Idoso

por Técnico de Comunicação Social última modificação 17/08/2017 13h47
Câmara Municipal presente na abertura do I Fórum Regional do Idoso

Vereador Betti em seu discurso durante a abertura do Fórum

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista participou, na manhã desta quinta-feira (17/08/17), da mesa solene de abertura do I Fórum Regional do Idoso, realizada no Centro Cultural Unifeob. O primeiro secretário da Mesa Diretora, vereador Fernando Betti, representou o Poder Legislativo.

A organização do evento foi do Conselho Municipal do Idoso (CMI) e da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social, em parceria com o curso de Enfermagem da Unifeob.

Em seu pronunciamento na abertura, o vereador Betti ressaltou a importância de debater a terceira idade, uma vez que o tema interessa a todas as faixas etárias. Ele destacou que o crescimento expressivo da população idosa representa um desafio aos poderes Executivo e Legislativo. Por isso, parabenizou Prefeitura, Unifeob e os alunos do curso de Enfermagem pela realização do Fórum. O parlamentar destacou ainda a presença de representantes da região no debate.

A programação incluiu duas palestras: “Envelhecimento ativo: desafio do século”, por Mara Villas Boas de Carvalho; e “Políticas Públicas direcionadas ao envelhecimento saudável”, pela enfermeira especializada Lara Lobo.

A mesa solene teve a seguinte composição (na foto, a partir da esquerda): Lara Lobo, enfermeira e professora; Solange Camargo de Carvalho, primeira-dama, representando o prefeito municipal; José Roberto Almeida Junqueira, pró-reitor de Graduação da Unifeob, representando o reitor; vereador Fernando Betti; Eliane Rossi, diretora municipal de Assistência Social; e Eliane Terezinha de Castro Mendes, coordenadora do curso de Enfermagem da Unifeob.

Veja a galeria de fotos

Setor de Comunicação Social