Câmara entrega Título de Cidadão Sanjoanense ao coronel Ademir Ramos

por Técnico de Comunicação Social última modificação 14/11/2017 09h09

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista entregou na noite de sexta-feira (10/11/17) o Título de Cidadão Sanjoanense a Ademir Aparecido Ramos, em Sessão Solene realizada no Plenário “Dr. Durval Nicolau”.

Na cerimônia presidida pelo chefe do Legislativo, Gérson Araújo, estiveram os vereadores Bira, Claudinei Damalio, Odair Pirinoto, Rui Nova Onda, Tiãozinho Neris, Titi e Vick.

Formaram a mesa solene: prefeito municipal, Vanderlei Borges de Carvalho; comandante do 24º BPM-I, tenente-coronel Renato Nery Machado; presidente do Tribunal de Contas do Estado, Sidney Estanislau Beraldo; e o ex-comandante geral da Polícia Militar, coronel Roberto Antonio Diniz.

A Câmara recebeu ainda diversos coronéis, incluindo ex-comandantes do Batalhão, majores, capitães, tenentes, diretores municipais e convidados civis, além de amigos e os familiares do homenageado, que discursou relembrando sua trajetória profissional e pessoal.

A honraria foi outorgada em 2010, por iniciativa do então vereador Nelson Júnior dos Reis (Júnior da Van), e entregue pelo presidente Gérson Araújo.

Biografia

Ademir Aparecido Ramos é coronel da Polícia Militar, atualmente na inatividade. É nascido em Araras e serviu durante vários anos em São João da Boa Vista, no 24º Batalhão, onde foi oficial do Estado Maior e comandante de Pelotão, de Companhia e subcomandante do Batalhão.

Desempenhou importantes funções militares e civis, incluindo a assessoria militar do vice-governador do Estado, a chefia da assessoria policial militar da Assembleia Legislativa, o comando do CPI 9 em Piracicaba e a coordenação operacional do comando geral da Polícia Militar. Hoje, é assessor de trânsito e segurança pública da Prefeitura de São João da Boa Vista.

Setor de Comunicação Social