Câmara entrega Título de Cidadão Benemérito a Sidney Beraldo em noite festiva no Theatro Municipal

por Técnico de Comunicação Social última modificação 03/05/2017 16h26

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista realizou na sexta-feira (28/04/17) Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão Benemérito ao sanjoanense Sidney Estanislau Beraldo, atual presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP).

A homenagem reuniu centenas de pessoas no Theatro Municipal, que recebeu também prefeitos da região, presidentes de Câmaras, vereadores, vice-prefeitos, empresários e diversas autoridades.

Pela Câmara sanjoanense, estiveram presentes o presidente Gérson Araújo (que presidiu a sessão), Bira, Claudinho, Fernando Betti, João Anselmo, Patrícia Magalhães, Professora Can, Rui Nova Onda, Tiãozinho Neris e Titi.

Além do vereador Gérson e de Beraldo, a mesa solene foi composta por: prefeito de São João da Boa Vista, Vanderlei Borges de Carvalho; vice-prefeito, Ademir Boaventura; juiz diretor do Fórum, Danilo Pinheiro Spessoto; deputado federal Silvio Torres; capitão Alexandre Luiz Bergamasco Pedro, representando o comando do 24º BPM-I; Sebastião Antônio Mayriques, delegado seccional da Polícia Civil; e secretário diretor-geral do TCE, Sergio Ciquera Rossi.

Rodrigo Rossi Falconi, médico sanjoanense e membro da Associação Brasileira de Pesquisadores de História e Genealogia, apresentou a biografia de Beraldo, com passagens de sua trajetória pessoal e política, apontando os cargos que ocupou ao longo de sua vida pública.

Beraldo foi vereador e prefeito de São João, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa, Secretário de Estado de Gestão Pública e Secretário-Chefe da Casa Civil do Governo do Estado. Hoje, preside o TCE-SP.

Depois de ser saudado pelos membros da mesa, Beraldo recebeu a placa comemorativa das mãos do ex-vereador Jair Morgarbel, autor da homenagem no ano de 2003, de Gérson Araújo e de Patrícia Magalhães.

Em seu discurso, Beraldo agradeceu à Câmara, relembrando pontos de sua vida política e dos desafios que enfrentou na gestão pública. Depois da cerimônia, recebeu os cumprimentos no foyer do Theatro Municipal, imóvel adquirido pelo Município quando ele era prefeito.

Veja mais fotos da solenidade

Fotos: Fábio Tibúrcio e Francielli Delallibera

Setor de Comunicação Social