Câmara entrega Título de Cidadã Benemérita e diploma Atirador Destaque 2017

por ana.laura — publicado 22/11/2017 11h10, última modificação 22/11/2017 11h10

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista entregou nesta terça-feira (21/11/17) o Título de Cidadã Benemérita a Esmeralda Martins Araujo, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade sanjoanense. A honraria foi entregue em Sessão Solene, assim como o diploma Atirador Destaque do Ano ao Monitor do Tiro de Guerra 02-036 José Octávio Gonçalves. 

A cerimônia foi dirigida pelo presidente da Câmara, Gérson Araújo, e realizada logo após a sessão ordinária, com a presença de todos os 15 vereadores. Pastor Carlos ocupou a cadeira do vereador Vick, licenciado por uma sessão.

Além do presidente e dos homenageados, formaram a mesa solene: José Carlos da Silva Dória, chefe de gabinete da Prefeitura, representando o prefeito e diretor do Tiro de Guerra, Vanderlei Borges de Carvalho; chefe de instrução do Tiro, sargento Cristiano Augusto Oliveira Carvalho; e o presidente do Projeto Andorinhas, Orlando Jorge Reis.

Esmeralda Martins Araujo é funcionária pública e trabalha há 26 anos no Tiro de Guerra. Cursou Pedagogia na Unifeob e deu aula para adultos. Depois de passar em concurso público, foi indicada para o Tiro de Guerra, sendo a primeira mulher no cargo, tradicionalmente ocupado por homens. É responsável por toda a parte administrativa e financeira entre Prefeitura Municipal e Exército Brasileiro. Já foi reconhecida por meio de premiações como Medalha do Lions Clube, elogios no Livro Histórico do Tiro de Guerra, em jornais e com a importante “Medalha Mérito TG”. Em 2017, foi uma das contempladas com o prêmio “Mulheres Destaques do Ano” do Legislativo.

O atirador Gonçalves foi eleito por uma comissão de 5 vereadores, a partir de uma lista tríplice enviada à Câmara Municipal pelo comando do Tiro de Guerra.

 

---

Setor de Comunicação Social

Câmara Municipal

registrado em: ,