Câmara de São João recebe presidente do TCE, prefeitos e vereadores de toda a região em debate público

por ana.laura — última modificação 11/04/2017 08h48

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista recebeu no sábado (08/04/17) mais um encontro da Comissão de Segurança da Média Mogiana, que tratou de assuntos de interesse público, como segurança pública, compras e contratos dos municípios.

A reunião contou com a presença do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Sidney Beraldo, que fez uma explicação das atribuições e rotinas de fiscalização do TCE-SP. O debate permitiu que vários prefeitos e vereadores da região pudessem tirar dúvidas diretamente com o presidente do TCE.

A assembleia foi conduzida pelo presidente da Comissão de Segurança e da Câmara Municipal de São João, Gérson Araújo. Também compuseram a mesa o prefeito de São João, Vanderlei Borges de Carvalho; o vice-presidente da Comissão, vereador de Tambaú Luís Fernando Viana Neves; a primeira secretária da Comissão, Ana Roberta Gonçalves, vereadora da Tapiratiba; e o promotor de Justiça Nelson de Barros O´Reilly Filho.

Estiveram presentes os seguintes prefeitos da região: Naeif Haddad Neto, de Divinolândia; Amarildo Duzi Moraes, de Vargem Grande do Sul, que preside o Conderg; Roni Astorfo, de Tambaú; Marcos César de Paiva Aga, de Casa Branca; e Luiz Antonio Peres, de Tapiratiba.

Também prestigiaram o encontro o presidente da Câmara Municipal de São Sebastião da Grama e segundo secretário da Comissão, Deloro Serafim; os parlamentares sanjoanenses Bira e Tiãozinho Neris; e vereadores de Santo Antonio do Jardim, Itobi, Casa Branca, Divinolândia e outros municípios da Região de Governo.

Além de permitir o esclarecimento de dúvidas em comum, a assembleia permitiu ajuntar ofícios de diferentes municípios destinados ao secretário estadual de Logística e Transportes, que era aguardado mas não pôde comparecer. Novas rodadas de debates públicos serão agendadas para os próximos meses.

Setor de Comunicação Social

Veja a galeria de fotos da reunião