Câmara aprova 4 documentos e debate expansão das atividades da Unifae

por Técnico de Comunicação Social última modificação 12/09/2017 10h39
Câmara aprova 4 documentos e debate expansão das atividades da Unifae

Presidente Gérson Araújo, reitor Francisco Arten e vereador Titi

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista aprovou 4 documentos na sessão ordinária desta segunda-feira (11/09/17).

Aprovados em Discussão Única:

Projeto de Decreto Legislativo 18/17, da vereadora Patrícia Magalhães, que concede a Medalha de Mérito Cultural a Dyra de Oliveira;

Projeto de Decreto Legislativo 19/17, da vereadora Professora Can, concedendo a Medalha de Mérito Cultural a Luís Celso Vieira Sobral;

Ofício 174/17, da Câmara Municipal de Pirassununga, solicitando apoio da Câmara sanjoanense quanto à reivindicação de segundos tenentes da Polícia Militar em relação à diferença salarial na comparação ao posto de primeiro tenente.

Aprovado em Primeira Discussão:

Projeto de Lei do Legislativo 41/17, do vereador Rui Nova Onda, que dá nome de Camilo Vanzella à Rua 4 do Distrito Industrial – 4ª etapa. A matéria ainda será votada em segundo turno.

Efetivo policial

O presidente do Legislativo, Gérson Araújo, solicitou apoio da Mesa Diretora e dos vereadores para que seja enviada representação ao Ministério Público. Segundo Gérson, o objetivo é denunciar a grave falta de policiais civis em São João da Boa Vista, mesmo após várias solicitações feitas pelo parlamentar à Secretaria Estadual de Segurança Pública. Desta forma, a Câmara deverá pedir à Promotoria abertura de ação civil pública para forçar o Estado a repor o efetivo de acordo com a legislação e os indicadores criminais. Gérson lembrou que a Câmara agiu de forma semelhante em relação à deficiência dos Correios na cidade e a medida surtiu efeito a favor da população.

Unifae

A convite da Câmara, estiveram no Plenário o reitor da Unifae, Francisco Arten, e o pró-reitor de Administração, Marco Aurélio Ferreira, que responderam várias indagações dos vereadores, inicialmente sobre a possibilidade de a autarquia municipal instalar um campus em Indaiatuba, a 160 quilômetros de São João. Foram tratados temas como legalidade, valor do investimento, disponibilidade de recursos da Unifae, oportunidades aos estudantes de Medicina e Engenharia, residências médicas, modalidade de contratação dos novos servidores e seu impacto atuarial e previdenciário. Segundo Arten, algumas etapas da negociação já estão prontas e o prosseguimento depende de aprovação da Prefeitura e da Câmara Municipal, não havendo prazo para isso.

A seguir, os parlamentares formularam questões sobre a possível entrada da Unifae na gestão da Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros. Segundo o reitor, é impossível que a autarquia assuma as dívidas do hospital, e o processo ainda está sendo estudado.

O debate realizado na sessão pode ser assistido em vídeo, no link abaixo, a partir das 15h desta terça (12/09/17)

Setor de Comunicação Social