Câmara acompanha inauguração de escola no Resedás com o governador

por Técnico de Comunicação Social última modificação 25/09/2017 15h04

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista participou na sexta-feira (22/09/17) da inauguração da Escola Municipal de Educação Básica Professora Terezinha Domenicheli Rossi, no Parque dos Resedás, que recebeu o governador do Estado, Geraldo Alckmin.

Estiveram presentes o presidente do Legislativo, Gérson Araújo, e os vereadores Bira, Claudinho, Dr. Chaves, Fernando Betti, João Anselmo, Odair Pirinoto, Patrícia Magalhães, Professora Can, Rui Nova Onda, Tiãozinho Neris, Titi e Vick. O chefe do Executivo, Vanderlei Borges de Carvalho, recepcionou o governador e também apresentou as novas instalações.

O evento atraiu dezenas de autoridades locais e estaduais, a exemplo do deputado federal Silvio Torres, do deputado estadual Barros Munhoz e do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Sidney Beraldo.

Segundo o governo estadual, a construção da unidade foi possível graças à parceria entre Estado e Prefeitura e poderá atender até 150 crianças de 0 a 5 anos. A escola é resultado de investimento de R$ 1,6 milhão. Possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço.

Unifae

De acordo com o Estado, o governador autorizou a cessão de uso do imóvel localizado na Rua Teófilo Ribeiro de Andrade, 1.060, antiga Secretaria da Agricultura, para instalação da Faculdade de Medicina da Unifae. Fica o município autorizado a realizar intervenções necessárias à adequação do prédio, que tem mais de 2 mil metros quadrados.

“Uma grande conquista. Nós estamos passando a antiga Casa da Agricultura para a Prefeitura, que passa para a Unifae, para a faculdade de medicina, e a Unifae investe na Santa Casa. Ela vai reformar o centro cirúrgico, a UTI e até assumir uma parte da Santa Casa. Então, é um bom mutirão, um ajudou o outro. Nós não estávamos utilizando o prédio, passamos para a Prefeitura e a Unifae, que é da Prefeitura, ajuda a Santa Casa de Misericórdia”, comentou Alckmin, de acordo com assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação.

Exposição

Após a cerimônia, o governador foi ao Recinto de Exposições José Ruy de Lima Azevedo acompanhar a Exposição Nacional da Raça Mangalarga. No local, também foi recepcionado por diversas autoridades, inclusive o Presidente da Câmara Municipal.

Serviço

A Escola Professora Terezinha Domenicheli Rossi fica na Rua Maria Aparecida Bernardes Moraes, 22, Parque dos Resedás. O telefone do Departamento Municipal de Educação é 3634-2636.

Veja a galeria de fotos do evento

Setor de Comunicação Social