Concurso para o cargo de Analista Legislativo

por Ouvidoria última modificação 11/10/2018 10h01

Prezado Senhor, Presidente da Comissão do Concurso para o cargo de Analista Legislativo. A Lei Municipal 4.342/2018 exige para o preenchimento do cargo de Analista Legislativo o curso de ensino superior completo. Contudo, venho mui respeitosamente pedir a vossa senhoria que na abertura do edital do concurso para aquele cargo, seja verificada a hipótese de incluir nos requisitos escolares apresentação de DECLARAÇÃO de conclusão de curso superior (caso o candidato não possua o diploma). Muitos estudantes devem concluir seu curso superior no final deste ano de 2018 e por mero ato burocrático de suas universidades/faculdades a colação de grau por vezes acontece em abril/maio de 2019 o que acaba por inviabilizar a expedição do DIPLOMA antes do primeiro trimestre do próximo ano. Ou seja, o estudante já cumpriu todos os requisitos acadêmicos de conclusão de seu curso superior. Porém, só não possui o diploma, devido ao calendário acadêmico da instituição de ensino. Caso essa medida seja adotada, com toda certeza irá propiciar a vários munícipes a oportunidade de participar deste concurso. Atenciosamente,

: 10/09/2018 10h37
: Sugestão
: Comissões
: 20180910103750
: Resolvida

Respostas

1

: ouvidoria
: 12/09/2018 15h48
: Aceito

Prezado Senhor,

A Ouvidoria da Câmara Municipal recebeu sua manifestação e agradece pelo seu contato.

Informamos que sua sugestão a respeito do Concurso Público, especificamente para o cargo de Analista Legislativo, foi encaminhada ao Presidente da Comissão responsável, para conhecimento e análise.

O referido ofício pode ser consultado através do link: http://sapl.saojoaodaboavista.sp.leg.br/[…]/15294_texto_integral

Atenciosamente,

Ouvidoria da Câmara Municipal de São João da Boa Vista

2

: ouvidoria
: 14/09/2018 12h55
: Tramitando

Prezado Senhor:

De acordo com o ofício encaminhado ao Presidente da Comissão do Concurso Público nº 001/2018 da Câmara Municipal, o mesmo informou que sua sugestão será enviada para análise do Instituto de Pesquisas Econômicas (IPEFAE), empresa que realizará o concurso público, para elaboração de parecer a respeito do assunto.

O referido ofício pode ser consultado através do link:
http://sapl.saojoaodaboavista.sp.leg.br/[…]/15299_texto_integral

Atenciosamente,

Ouvidoria da Câmara Municipal de São João da Boa Vista

3

: ouvidoria
: 11/10/2018 10h01
: Resolvida

Prezado Senhor,

Em resposta à sua solicitação, o presidente da Comissão do Concurso Público, informou através de Ofício encaminhado à Ouvidoria, que será aceito o Certificado de Conclusão de Curso apenas para os candidatos que colaram grau há menos de 12 meses da publicação do edital, e que fora esse prazo, será exigido o diploma devidamente registrado no órgão competente autorizado pelo Mec.

O referido ofício está disponível para consulta e acompanhamento no link:
https://sapl.saojoaodaboavi[…]sta_ao_oficio_no_17_-_2.pdf

Atenciosamente,

Ouvidoria da Câmara Municipal de São João da Boa Vista

Arquivos anexados

Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.

Ações do documento