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Solicitação CASSAÇÃO DE PREFEITOS 1992 A 2012
por Técnico de Comunicação Social publicado 02/05/2017 última modificação 04/05/2017 13h05
Ilustríssimo (a) Senhor(a) Responsável pelas Informações da Câmara Municipal de São João da Boa Vista/SP BRUNO MARTINS PESSOA, brasileiro, cientista político, portador da cédula de identidade RG nº 44.353.854-2, inscrito no CPF/MF nº 342.675.198-46; residente e domiciliado na cidade de São Paulo/SP, Rua Duilio, nº 204, AP 32 A, Água Branca, CEP 05043-020, endereço eletrônico brunopessoa6@gmail.com, vem, respeitosamente, perante Vossa Senhoria, com base na Lei Federal nº 12.527/2011 – Lei de Acesso à Informação, expor e requerer o que se segue: Por meio da Lei de Acesso à Informação, o peticionário, requer dessa Câmara Municipal dados acerca da cassação de prefeitos deste município com trâmite nesta Casa Legislativa. A razão do presente pedido é motivada pela pesquisa acadêmica, no âmbito da pós-graduação, desenvolvida no Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo – USP que investiga justamente o fenômeno de cassação de prefeitos pelas Câmaras Municipais do Estado de São Paulo. Conforme se denota, as informações requeridas não se encontram protegidas pelos artigos 23 e 24 da Lei 12.527/2011. Portanto, não há óbice legal para o acesso aos dados. Ademais, não se requer informações pessoais que poderiam trazer prejuízos ao presente requerimento. Preenchido os requisitos legais do artigo 10 da referida lei, requer-se as seguintes informações: 1. Se houve instauração de processo de cassação de prefeito por esta Câmara Municipal entre os períodos de 1992 até 2012? 2. Se sim, quantos? 3. Requer-se a especificação do número do (s) processo (s) e ano que ocorreu (am) 4. Se sim, qual o crime/tipificação que foi imputado ao prefeito? 5. Ao final do processo, o prefeito foi cassado ou absolvido por esta Câmara Municipal? 6. Qual o quórum mínimo para a cassação do prefeito? 7. A votação da cassação do prefeito foi secreta ou nominal aberta? 8. Como cada Vereador votou no processo de impeachment/cassação do prefeito? 9. Quem presidia a Câmara e qual o seu partido durante o processo instaurado de cassação do prefeito pela Câmara Municipal? 10. Qual a base legal do trâmite/procedimentos nessa Câmara? Com base no artigo 11, da Lei Federal nº 12.527/2011 requer-se que essas informações sejam fornecidas imediatamente, se disponíveis ou no prazo legal de 20 dias corridos, conforme artigo 11, §1º da lei citada. Cumpre ressaltar que a prorrogação de 10 dias deverá ser mediante justificativa expressa, conforme o artigo 11, §2º da Lei de Acesso à Informação. Requer-se que as informações requeridas sejam enviadas via e-mail, no endereço eletrônico informado na qualificação. Dos Pedidos Diante do exposto, requer-se o envio das seguintes informações, via e-mail, no endereço eletrônico brunopessoa6@gmail.com, dentro do prazo legal estipulado pelo artigo 11, caput e parágrafos da Lei Federal nº 12.527/2011 dos seguintes dados: 1. Se houve instauração de processo de cassação de prefeito por esta Câmara Municipal entre os períodos de 1992 até 2012? 2. Se sim, quantos? 3. Requer-se a especificação do número do (s) processo (s) e ano que ocorreu (am) 4. Se sim, qual o crime/tipificação que foi imputado ao prefeito 5. Ao final do processo, o prefeito foi cassado ou absolvido por esta Câmara Municipal? 6. Qual o quórum mínimo para a cassação do prefeito? 7. A votação da cassação do prefeito foi secreta ou nominal aberta? 8. Como cada Vereador votou no processo de impeachment/cassação do prefeito? 9. Quem presidia a Câmara e qual o seu partido durante o processo instaurado de cassação do prefeito pela Câmara Municipal? 10. Qual a base legal do trâmite/procedimentos nessa Câmara? Termos em que, Requer deferimento. São Paulo, 22 de outubro de 2016. Bruno Martins Pessoa
Localizado em Ouvidoria
Solicitação Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC)
por Técnico de Comunicação Social publicado 02/05/2017 última modificação 08/05/2017 14h00
Como esta a regulamentação do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC),pois a nova lei entra em vigor nos municípios em 1º de janeiro de 2017
Localizado em Ouvidoria
Solicitação Lei Municipal 346 de 06.05.1986
por Técnico de Comunicação Social publicado 02/05/2017 última modificação 08/05/2017 13h44
Boa tarde. Gostaria de cópia integral da Lei Municipal 346 de 06.05.1986 visto que no site tão somente está o caput da mesma conforme link: http://sapl.saojoaodaboavista.sp.leg.br/sapl_documentos/norma_juridica/2586_texto_integral No aguardo. Att.
Localizado em Ouvidoria
Vereadores aprovam 4 projetos e debatem realização de festas rave com produtor de eventos
por Técnico de Comunicação Social publicado 25/04/2017 — registrado em: ,
Localizado em Cadastro de Notícias / 2017
Vereadores debatem proibição de festas raves e aprovam 7 documentos na 9ª sessão do ano
por ana.laura publicado 18/04/2017 última modificação 18/04/2017 09h49 — registrado em: ,
Localizado em Cadastro de Notícias / 2017
População pode acessar pela internet as pautas das sessões e os documentos em tramitação na Câmara
por Técnico de Comunicação Social publicado 17/04/2017 — registrado em: ,
Localizado em Cadastro de Notícias / 2017
Vereadores aprovam 15 cargos de professor e debatem permanência de pessoas na praça do Perpétuo Socorro
por ana.laura publicado 11/04/2017 — registrado em: ,
Localizado em Cadastro de Notícias / 2017
Presidente da Câmara recebe Associação Comercial e Empresarial (ACE) para debater fortalecimento do comércio
por ana.laura publicado 11/04/2017 — registrado em: ,
Localizado em Cadastro de Notícias / 2017
Plenário aprova recebimento do imóvel do Lar Meimei e rejeita abertura de CPI do transporte escolar
por Técnico de Comunicação Social publicado 04/04/2017 última modificação 04/04/2017 11h29 — registrado em: ,
Localizado em Cadastro de Notícias / 2017
Vereadores aprovam 5 documentos e debatem transporte escolar e emissão de receitas médicas
por Técnico de Comunicação Social publicado 28/03/2017 — registrado em: ,
Localizado em Cadastro de Notícias / 2017