Vereadores aprovam criação da Semana Pagu de Arte Literária e mais 4 documentos

por Técnico de Comunicação Social última modificação 01/11/2016 15h59

 

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista realizou na noite desta segunda-feira (31/10/16) a 34ª sessão ordinária do ano, com 6 documentos em pauta.

 

Os 3 pautados em Discussão Única foram aprovados. O primeiro é o Projeto de Decreto Legislativo 018/2016, do vereador Vinicius Bovo, que concede o Título de Cidadão Sanjoanense a Paulo César Vieira Rosa (Paulinho McLaren). O segundo é o Projeto de Resolução 009/2016, da Mesa Diretora, concedendo licença de dois dias ao presidente da Casa, vereador Ademir Boaventura. O terceiro é o Ofício 180/2016, do Poder Executivo, com os balancetes referentes a agosto. Voto contrário do vereador João Henrique Consentino.

 

Pautado para Segunda Discussão, foi aprovado o Projeto de Lei do Executivo 056/2016, que abre crédito adicional suplementar de R$ 815 mil para despesas com pessoal.

 

Dois documentos estavam em Primeira Discussão. O Projeto de Lei do Executivo 057/2016, que cria o Fundo Municipal de Cultura, foi adiado por uma semana a pedido do vereador Fernando Betti, que pediu vista. E o Projeto de Lei do Legislativo 057/2016, de autoria do parlamentar Marco Antonio da Silva (Marco Mixirica), que institui no município a “Semana Pagu de Arte Literária”, foi aprovado pelo Plenário e retornará para segunda votação.

 

Na Tribuna Livre, o munícipe Luís Antônio de Souza apontou problemas na saúde pública municipal e cobrou providências, assim como o vereador Claudinei Damalio. Também inscrita na Tribuna Livre, a professora Christiane Liparini falou sobre as premiações Troféu Lição de Casa Extra e Medalha de Mérito Educacional “Professora Consuelo Aliende”.

 

Veja aqui a galeria de fotos da sessão

 

---

Assessoria de Comunicação Social

Câmara Municipal

registrado em: ,