Presidente da Câmara prestigia palestra do Secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência

por Técnico de Comunicação Social última modificação 30/05/2023 08h03
Presidente da Câmara prestigia palestra do Secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Presidente da Câmara discursa na abertura do evento na Unifeob

 

GALERIA COMPLETA DE FOTOS

 

O presidente da Câmara Municipal de São João da Boa Vista, Dr. Carlos Gomes, participou na noite desta sexta-feira (19.05.23) da mesa de honra em palestra proferida pelo Secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa. O evento foi promovido pela Unifeob em seu Complexo Jurídico, com o tema “A busca pela conscientização sobre o Autismo”.

Estiveram ao lado do palestrante: prefeita municipal de São João da Boa Vista, Maria Teresinha de Jesus Pedroza; Dr. Carlos Gomes, presidente do Poder Legislativo; juízes de Direito Heitor Siqueira Pinheiro e Osmar Marcelo Júnior; coordenadora do curso de Direito da Unifeob, Daniele de Lima; professora responsável pelo projeto, Vanessa Cristina Barbosa; presidente da Comissão de Jovem Advocacia, Carolina Carvalho.

 

 

Em seu pronunciamento, Carlos Gomes cumprimentou o Secretário por sua trajetória na defesa dos direitos das pessoas com deficiências. O evento reuniu diretores de Departamentos Municipais, advogados, professores, alunos do curso de Direito e convidados, que lotaram o Auditório.


Sobre o Secretário

Marcos da Costa é advogado, foi presidente da OAB-SP por duas gestões, 2013 a 2015 e 2016 a 2018. Tem reconhecida dedicação às causas públicas e sociais, tendo sido membro do Conselho Institucional da ADD – Associação Desportiva para Deficientes. Promoveu a criação do ranking de acessibilidade das praias paulistas, atuou na negociação que levou à mudança da corrida São Silvestre para assegurar maior participação e a premiação das pessoas com deficiência e na promoção de campanhas e eventos para dar visibilidade e respeito à causa. Integrou a Consultoria Jurídica da Febraban, o Conselho Estratégico da Fiesp e o Conselho Superior de Estudos Jurídicos da Fecomércio de São Paulo. Em 2015, a Câmara Municipal de São João da Boa Vista concedeu-lhe o Título de Cidadão Sanjoanense, maior honraria do Município.

registrado em: ,