Jardim Primeiro de Maio comemora os 50 anos com festividades; Câmara Municipal participa

por Técnico de Comunicação Social última modificação 01/05/2019 12h24

Prefeito e Presidente da Câmara descerram placa que marca os 50 anos do bairro

Veja mais fotos

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista participou das comemorações pelo cinquentenário do Jardim Primeiro de Maio, que tiveram início na manhã desta quarta-feira, 01.05.19, na Praça Júlio Mesquita. Estiveram presentes o Presidente do Legislativo, Luís Carlos Domiciano (Bira) e o Vereador Titi, além do Prefeito Vanderlei Borges de Carvalho.

Prefeito Vanderlei e Vereador Titi Cerimônia teve hasteamento das bandeiras e execução dos hinos

Os atiradores do Tiro de Guerra 02-036, chefiado pelo primeiro sargento André Yasushi Kondo, realizaram a cerimônia de hasteamento das bandeiras – o Prefeito com a nacional; o Presidente da Câmara, com a estadual; e o Diretor do Departamento de Esportes, Rodolfo Herrera Felipe, com a municipal. Em seguida, foram executados os hinos nacional e de São João.

Vanderlei e Bira descerraram uma placa comemorativa pelos 50 anos do Jardim Primeiro de Maio que será colocada na praça. Uma missa foi celebrada nas dependências do centro comunitário e uma moradora foi homenageada, por sua participação em favor do bairro. As comemorações tiveram ainda a tradicional Corrida “Meire Tavares Marcondes”, que chegou à 13ª edição.

O Prefeito e os Vereadores conversaram com o público. Em pronunciamento, Vanderlei tranquilizou a população, reafirmando que as verbas necessárias à construção de um posto de saúde no Jardim Primeiro de Maio estão asseguradas.

Atrações

De acordo com a Prefeitura, a partir das 13h desta quarta-feira crianças poderão se divertir em brinquedos infláveis (piscina de bolinhas, pula-pula, cama elástica) montados na praça. Banheiros químicos e bebedouros também ficam à disposição do público. Atividades esportivas de vôlei, gol a gol, jogos de tabuleiro e de mesa também constam na programação.

Às 14h, o público assiste a exibições de judô, bem como apresentações de grupos de dança. Um concurso de dança com a participação de grupos da cidade está marcado para às 16h. A premiação acontece às 16h30.