CÂMARA SEDIARÁ SESSÃO DO PARLAMENTO REGIONAL NESTA SEXTA-FEIRA

por Técnico de Comunicação Social última modificação 17/03/2022 15h11

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista sediará nesta sexta-feira, 18.03.22, a 1ª Sessão do Parlamento Regional. Na ocasião, deverão ser compostas as 13 Comissões Permanentes.

A sessão terá início às 9h e será realizada no Plenário Dr. Durval Nicolau – Rua Antonina Junqueira, 195, 2º andar, Centro, São João da Boa Vista – SP.

O Parlamento Regional, que tem como primeiro vice-presidente o vereador sanjoanense Carlos Gomes, é composto por parlamentares de Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, Itobi, Mococa, Santa Cruz das Palmeiras, Santo Antonio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.

Segundo a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, o programa Parlamento Regional integrará os vereadores de todo o Estado à Governança Interfederativa proposta com a Nova Regionalização. Com a instituição de 32 novas Unidades Regionais, os representantes das Câmaras Municipais terão participação efetiva nos Conselhos de Desenvolvimento, no Projeto de Desenvolvimento Regional do Estado.

De acordo com seu protocolo estatutário, o Parlamento Regional de São João da Boa Vista possui, entre outras missões: representar os interesses da região, por meio das Câmaras Municipais; promover desenvolvimento sustentável, observando diversidade cultural das populações; garantir participação da sociedade civil no planejamento para desenvolvimento social, econômico e político; estimular formação de consciência coletiva de valores cidadãos e comunitários para desenvolvimento e integração regional; promover solidariedade e cooperação regional para uso racional do território, recursos naturais e culturais, bem como proteção do meio ambiente e redução das desigualdades.