Câmara entrega o Título de Cidadã Sanjoanense a Glenda Maria Sabbag da Silva

por Comunicação Social última modificação 30/05/2019 14h06

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista realizou na noite desta quarta-feira, 29.05.19, Sessão Solene que marcou a entrega do Título de Cidadã Sanjoanense para Glenda Maria Sabbag da Silva. A homenagem teve autoria da vereadora Patrícia Magalhães Teixeira Nogueira Mollo.

A cerimônia foi dirigida pelo presidente do Legislativo, Luís Carlos Domiciano (Bira), e contou com a participação dos vereadores Claudinei Damalio, Claudinho, Gérson Araújo, João Luis Moretto, Patrícia Magalhães, Rui Nova Onda, Tiãozinho Neris e Titi.

O auditório da Câmara ficou repleto de amigos e pessoas que já passaram pelos cursos preparatórios desenvolvidos por Glenda, especialmente para concursos públicos. Ela recebeu diversas demonstrações de gratidão, carinho e reconhecimento nos pronunciamentos dos membros da mesa e do Plenário.

O cronista, bancário e membro da Academia de Letras de São João da Boa Vista Lauro Augusto Bittencourt Borges utilizou a tribuna e leu uma crônica de sua autoria dedicada a Glenda.

A mesa solene teve a participação do chefe de gabinete da Prefeitura, José Carlos da Silva Dória, que representou o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho; do presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE), Candido Alex Pandini; e de Olímpio Guilherme Cabral, da Agência de Desenvolvimento Regional Leste Paulista e Sul de Minas.

Nome: Glenda Maria Sabbag da Silva

Data de nascimento: 05/09/1949

Cidade de nascimento: Cabrália Paulista (SP)

Profissão: bancária aposentada

Cônjuge: Durval da Silva

Pais: Alexandre Sabbag e Afrida Matta Sabbag (ambos in memoriam)

Filhos:

Alexandre Sabbag da Silva

Rodrigo Emmanuel Sabbag da Silva

Antonia Ferreira Rodrigues Bárbara

Amélia Ferreira Rodrigues, e seu filho, Guilherme Rodrigues dos Santos

Glenda Sabbag viveu até os 5 anos em sua cidade-natal, Cabrália Paulista. Estudou e se formou em Novo Horizonte, onde concluiu o Ensino Fundamental e o Ensino Médio. Mais tarde, foi para Marília, estudar à noite na Unesp – matemática, ciências e física – e trabalhar durante o dia em escritório. Também é graduada em pedagogia e possui pós-graduação, realizada em São José do Rio Preto. Chegou a São João da Boa Vista por ocasião de transferência profissional do marido, então funcionário do Banespa, vindo de Anápolis, Goiás. Concursada do Banco do Brasil, Glenda construiu sua carreira em várias agências, em cidades como Espírito Santo do Pinhal, São João, São Sebastião da Grama, Rio Preto, Mirassol e Limeira, onde se aposentou. Apesar dos desafios em diferentes cidades, o casal nunca pensou em se mudar de São João da Boa Vista, uma vez que se apaixonou pela cidade. Seu trabalho sempre esteve direcionado à educação das pessoas. Em São João, frequentou por muitos anos o Lar Santo Antonio, onde ministrava nos finais de semana aulas de matemática para os jovens. Quando as irmãs foram embora, recolheu os garotos mais velhos, que não tinham mais direito de ser internos, e abriu uma república para eles residirem, na Rua Dom Pedro II, bem perto de sua casa, para acompanhá-los. Já trabalhando no Banco do Brasil e seu esposo no Banespa, conseguiram empregos a todos os meninos, além de ganharem móveis, geladeira, fogão e beliches para equipar a república. Todos estudaram, trabalharam, namoraram, casaram-se e constituíram famílias boas. No próprio Banco do Brasil, Glenda desenvolveu condições para ajudar pessoas, formando grupos em casa, preparando-as para concursos públicos. Retornou aposentada após 7 anos fora de São João, retomando sua tarefa preferida: dar aulas para concursos diversos, como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Polícia Militar, Sabesp, Secretaria de Educação e Prefeituras. Glenda afirma que são, por bênçãos de Deus e do Espírito Santo, vitoriosos neste embate, com colocação no mercado de muitas pessoas estudiosas.