Praça não finalizada e sem manutenção - Pq das Nações

por Ouvidoria última modificação 17/09/2021 08h23

Boa noite! Solicito apuração por parte da Ouvidoria deste legislativo quanto ao documento assinado (Requerimento 347/2021 - 08/04/2021)por todos os vereadores para o cumprimento da instalação e manutenção da praça Tião Seleiro no Parque das Nações. A praça encontra-se inacabada desde fevereiro de 2021, já sendo comunicado a Prefeitura Municipal diversas vezes e a Câmara, tendo sido aprovado em sessão da Casa Legislativa. A pouca manutenção que a Prefeitura realiza é de maneira precária e causa prejuízos ao local, uma vez que adentram o espaço com caminhões e máquinas pesadas, quebrando a calçada e não realizam a total limpeza do local, ficando muito lixo e sujeira, causando o aparecimento de bichos e animais peçonhentos. Os postes de iluminação foram instalados, deixando os cabos de alta tensão expostos, que inclusive houve tentativa de furto, causando o desligamento parcial da iluminação. Esta situação causará uma tragédia, pois o local dos cabos é passagem para todas as pessoas que passam pelo local. No meio da "praça" há uma tubulação de água de chuva, aberta, o que causou um grande buraco, sem finalização da tubulação até o rio. Tudo isso já comunicado diversas vezes a Prefeitura, Prefeita, Vice-Prefeito, Vereadores e demais autoridades e ninguém resolve. Solicito a apuração urgente por parte do Legislativo ao não cumprimento e fiscalização da situação.

: 12/09/2021 22h00
: Crítica
: Ouvidoria
: 20210912220010
: Aceito

Respostas

1

: ouvidoria
: 17/09/2021 08h23
: Aceito

Prezado senhor,

A Ouvidoria da Câmara Municipal agradece seu contato e informa que o Requerimento 347/2021, de autoria do vereador Rodrigo Barbosa, e subscrito pelos vereadores: Carlos Gomes, Rui Nova Onda, Luiz Paraki, Claudinei Damalio, Macena, Bira, Claudinho, Pastor Carlos, Junior da Van, Aline Luchetta, Heldreiz e Gustavlo Beloni, solicitou informações junto ao Executivo Municipal sobre a construção da Praça Tião Seleiro, e reivindicou recursos e planejamento para a mesma.

As informações solicitadas, foram:

1 - Há a disponibilidade de recursos municipais reservados para serem destinados à construção da referida praça a servir aos munícipes que residem na região do Parque das Nações e adjacências? Se ‘sim’, já foi definida data para a sua construção?

2 - Ainda em complemento à questão anterior, quais benfeitorias e equipamentos serão instalados na praça supracitada?

3 - Em caso ‘negativo’ à 1ª questão, há recursos públicos de outras esferas previstos para São João da Boa Vista, com a finalidade da construção da referida praça pública? Especifique.

Caso tenha interesse, o referido requerimento encontra-se disponível no link para sua consulta https://sapl.saojoaodaboavista.sp.leg.br/[…]/requerimento.347.pdf

Estamos em contato com a Prefeitura Municipal para que essas, e as demais questões trazidas pelo senhor sejam esclarecidas e as providências possam ser tomadas. Assim que obtivermos um posicionamento, o senhor será comunicado neste canal de atendimento e também através do e-mail inscrito durante o cadastro desta reclamação.

Qualquer dúvida, estamos a disposição.

Atenciosamente,

Ouvidoria da Câmara Municipal de São João da Boa Vista

Arquivos anexados

Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.

Ações do documento