Vereadores recebem convite e conhecem de perto linha de produção da Elfusa

Vereadores recebem convite e conhecem de perto linha de produção da Elfusa

Grupo do Legislativo e do Executivo durante visita às instalações da Elfusa

Veja mais fotos

Vereadores de São João da Boa Vista visitaram as instalações da Elfusa Geral de Eletrofusão na manhã do dia 07.05.19. O convite feito pela empresa tem objetivo de aproximá-la da comunidade e fortalecer seus projetos de comunicação social e ambiental.

Estiveram presentes os Vereadores Luís Carlos Domiciano (Bira), Presidente da Câmara; Titi, Vick, Gérson Araújo, Odair Pirinoto, Patrícia Magalhães, Rui Nova Onda e Tiãozinho Neris. Também participaram o Prefeito de São João, Vanderlei Borges de Carvalho; o Vice-Prefeito, Ademir Martins Boaventura; e a Primeira-Dama, Solange Camargo de Carvalho, além de outros visitantes.

Segundo o diretor da Elfusa, Luís Leonardo Horne Curimbaba Ferreira, atualmente são 565 empregados na unidade, localizada na Vila Nossa Senhora de Fátima. Também apresentaram a empresa Luiz Renato Musa Machado, gerente de meio ambiente; José Luiz Montefusco, analista ambiental; e Daniela Cristina Faria Curimbaba, responsável pelos projetos de comunicação e socioambientais.

Os visitantes foram recebidos na sede da Diretoria e tiveram a oportunidade de conhecer de perto parte da linha de produção, visitando fornos e máquinas. A Elfusa, que pertence ao grupo Curimbaba, transforma bauxita em itens como óxidos de alumínio. Foi fundada em São João em 1961 e exporta 40% da produção para cerca de 30 países.

Entre os temas debatidos estiveram a gestão ambiental e o controle de impactos. A empresa colocou os visitantes a par das medidas atuais, informando que tem conseguido avançar na melhoria da qualidade do ar, com modernização de equipamentos e sistemas de filtragem e retenção de materiais particulados. Isto inclui reflorestamento de mata ciliar do Rio Jaguari Mirim e plantio de 4.500 árvores de espécies nativas.

O Presidente Bira agradeceu pelo convite à Câmara. Os Vereadores, que manifestaram a importância da atenção quanto à qualidade do ar, parabenizaram a empresa pela geração de empregos e pela iniciativa de se aproximar da comunidade.