Sociedade e vereadores participam da 1ª Audiência Pública do Plano Diretor na Câmara Municipal

por Comunicação Social última modificação 03/04/2018 11h05

 

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista realizou na noite desta quarta-feira (28.03.18) a primeira Audiência Pública de Discussão do Plano Diretor – Lei Complementar 105/2017, no Plenário Dr. Durval Nicolau.

 

A cerimônia foi conduzida pelo presidente do Legislativo, Gérson Araújo, e contou com a presença dos vereadores Bira, Claudinei Damalio, Claudinho, João Anselmo, Odair Pirinoto, Patrícia Magalhães, Professora Can, Rui Nova Onda, Tiãozinho Neris e Titi.

 

A mesa de trabalho foi composta por Gérson; pelo presidente da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos (AEA), engenheiro civil Ródion Moreira; e membros da Associação.

 

A audiência lotou as dependências da Câmara e atraiu representantes de diversos segmentos e instituições, como Prefeitura Municipal, professores, empresas de urbanismo, Trilha Educar, ONG Viva São João, imprensa, Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental (Condephic), Grupo Escoteiro Curupira, Igreja Presbiteriana, arquitetos e Conselho Municipal de Política sobre Drogas (Comen), entre outras.

 

Após a exposição da perspectiva da AEA a respeito do Plano Diretor, foi aberto espaço ao público para perguntas. Além de dúvidas sobre aspectos técnicos, foram feitos pedidos para que o Plano Diretor seja apresentado em diferente formato, em nova audiência.

 

Segundo o presidente da Câmara, outras audiências públicas ainda serão realizadas e será assegurado o direito de expressão de vários segmentos sociais e especialistas, de forma democrática e participativa.

 

Para ver a galeria de fotos acesse nosso facebook: www.facebook.com/camaraSJBV

registrado em: ,