Sessão Ordinária 20.08.2018- Vereadores aprovam documentos.

por Comunicação Social última modificação 23/08/2018 08h52

Na noite desta segunda feira (20), a Câmara Municipal de São João da Boa Vista, aprovou dois documentos.

Projeto de Lei do Legislativo nº 026/2018De autoria do Vereador Antonio Aparecido da Silva– Altera a ementa e o art. 1º da Lei nº 3.959, de 24 de fevereiro de 2.016, que denomina-se RUA CONSTÂNCIO DA SILVA PALHARES, a Rua Vinte e Um (21) do Jardim Aurora.

Projetos de Resolução: - Projeto de Resolução nº 12/2018De autoria da Mesa Diretora – Estabelece o uso de vestuários nas dependências da Câmara Municipal de São João da Boa Vista - SP, e dá outras providências.

DOCUMENTOS EM VOTAÇÃO ÚNICA: - Projeto de Decreto Legislativo nº 009/2018 – De autoria do Vereador Claudinei Damalio – Revoga Decreto Legislativo nº 12, de 01 de setembro de 2015, que institui na Câmara Municipal de São João da Boa Vista a Medalha do Mérito Educacional "PROFESSORA CONSUELO ALIENDE”

DOCUMENTOS EM SEGUNDA DISCUSSÃO: - Projeto de Lei nº 74/2018 – Do Executivo – Dispõe sobre doação de área de propriedade do Município à PORTAL SÃO JOÃO COMÉRCIO DE MADEIRAS LTDA EPP.

Projeto de Lei do Legislativo nº023/2018 – De autoria do Vereador Claudinei Damalio – Institui no calendário oficial de eventos do Município a Medalha de Mérito Educacional “PROFESSORA CONSUELO ALIENDE”, a ser realizado anualmente no mês de outubro.

Tribuna Livre

Cristina Aparecida Cornélio, membro do Conselho Municipal de Entorpecentes (COMEN), ressaltou sobre a história e explicou sobre a intenção de fazer uma Cartilha de Informação à população sobre lugares para procurar ajuda quando existem problemas relacionados a droga, sobre os órgãos que colaboram, e pediu ajuda aos Vereadores para fazer esta cartilha, que será impressa e pode ser disponibilizada nos sites da Câmara, da Prefeitura e entregando nos postinhos.

A Vereadora Can, explicou o motivo pelo qual na semana passada se ausentou da Sessão pois foi com um grupo de professores da UNIFAE para São Paulo fazer um treinamento para lideranças e prevenção de drogas, da Sociedade Internacional de Profissionais de Prevenção e Tratamento do Uso de Substâncias. Conclama aos Vereadores que tenham a oportunidade de fazer políticas públicas realmente eficientes ao município, que está necessitado, e que serão de extrema importância para educar as crianças, que serão as futuras gerações.

O Vereador Sebastião Neris, falou sobre a colocação de torneiras nas praças, pois apesar de São João da Boa Vista ser uma cidade modelo, algumas pequenas coisas deixam a desejar, sendo a questão das torneiras uma dessas situações. Também falou sobre a distribuição dos pontos de taxi, pois diz haver pontos não utilizados, e deseja saber se é possível a venda de pontos de taxi, ressaltando que está questionando para poder desempenhar melhor seu papel de vereador.