Sessão de 02.09.19 - Confira o resumo das votações e debates entre os vereadores

por Técnico de Comunicação Social última modificação 04/09/2019 13h26

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista realizou na segunda-feira (02.09.19) a 24ª sessão ordinária. Confira a relação dos documentos analisados na sessão.

Aprovados em Votação Única

Projeto de Lei n° 094/2019 – Do Executivo – Passa a denominar-se RUA OVÍDIO CARLOS MARTINS a Rua 8 (oito) do Loteamento Colinas do Alegre.

Projeto de Decreto Legislativo nº 023/2019 – De autoria do Vereador João Anselmo – Concede o Título de Cidadã Sanjoanense à Ilustríssima Senhora MARICY VIANA DE BARROS.

Projeto de Decreto Legislativo nº 024/2019 – De autoria do Vereador José Eduardo dos Reis – Concede Medalha de Mérito Esportivo ao Ilustríssimo Senhor ANTÔNIO CARMO EVANGELISTA.

Aprovados em 2ª Discussão

Projeto de Lei do Legislativo nº 032/2019 – De autoria do Vereador José Eduardo dos Reis – Dispõe sobre a adaptação de parte dos brinquedos e equipamentos das praças de esportes e lazer e parques de diversões às necessidades das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida no Município de São João da Boa Vista e dá outras providencias.

Rejeitado

Projeto de Resolução nº 008/2019 – De autoria do Vereador Claudinei Damálio – Dispõe sobre os trajes a serem utilizados nas Sessões da Câmara Municipal. A matéria foi rejeitada por 11 votos a 2. Votaram a favor os vereadores Claudinei Damalio e Dr. Chaves.

Debates

O vereador Tiãozinho Neris exibiu um vídeo alertando para o possível risco de desabamento da antiga pensão São José, na rua Campos Salles, e eventual ferimento em alguém, solicitando providências do poder público e deixando registrado que está preocupado com o caso.

Vereadora Patrícia Magalhães falou a respeito dos problemas com o tomógrafo da Santa Casa, relatando que foram ao hospital ela e os vereadores Professora Can, Claudinho, Rui Nova Onda, João Luis Moretto, Tiãozinho Neris, João Anselmo e Claudinei Damalio. Patrícia destacou que a Comissão formada na Câmara para analisar a situação vai discutir o assunto com todos os Vereadores, pois é importante uma Câmara atuante, em que os Vereadores participam e podem ajudar e cobrar participação na saúde pública.

O vereador Dr. Chaves questionou a quantidade de tomografias por mês, por quanto tempo a manutenção não é feita, se não está sendo feita por falta de pagamento e qual valor está sendo pago ao hospital Santa Lúcia, em Poços de Caldas. Segundo o vereador, uma ampola de tomógrafo bem cuidada gera no mínimo 150 mil imagens e que o tomógrafo da Santa Casa está quebrando realmente por falta de manutenção e má administração, de acordo com ele. Chaves também falou sobre atendimentos na UPA e lançamento de novas moradias populares.

Tribuna Livre

A munícipe Stephane Paula de Souza Izidorio usou a Tribuna Livre para pedir ajuda aos vereadores, informando que os usuários do SUS estão tendo dificuldades, inclusive pacientes com câncer, pedindo melhorias na saúde municipal.

O estudante Kauan Facone Bertonceli, do 5º ano C da Emeb Germano Cassiolato, do grêmio estudantil Geração Germano, relatou projetos ambientais desenvolvidos na escola e pediu aos vereadores a criação de uma lei proibindo que a população deixe seus animais defecarem nas calçadas, praças e parques, nos moldes de leis existentes em outros municípios.

Vídeo e documentos

A íntegra da sessão pode ser assistida no canal da Câmara no Youtube, por meio do link https://www.youtube.com/user/camarasjbv.

Os documentos aprovados e aqueles que tramitam na Câmara podem ser consultados no site www.saojoaodaboavista.sp.leg.br, link “SAPL”, sublink “Matérias Legislativas”.