Presidente do Legislativo visita Santuário do Perpétuo Socorro e acolhe pedido de placas indicativas de acesso à igreja

por Técnico de Comunicação Social última modificação 27/02/2019 08h38

Presidente Bira com o padre Carlos Baptistine

O Presidente da Câmara Municipal de São João da Boa Vista, Luís Carlos Domiciano (Bira), visitou o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Ele foi recebido pelo pároco e reitor, padre Carlos Alberto Baptistine. Entre outros assuntos, Bira e padre Carlos conversaram sobre a necessidade de colocação de placas indicativas de trânsito para sinalizar aos motoristas como chegar ao Santuário.

Presidente Bira com padre Carlos Baptistine, pároco do Santuário (20.02.19) Visão do Centro de São João da Boa Vista a partir da torre do Perpétuo Socorro (Fotos: Thárcio de Luccas / 20.02.19)

Em ofício enviado ao Legislativo, o pároco salienta que a igreja é tombada pelo patrimônio histórico, sendo visitada constantemente por pessoas de fora de São João. Padre Carlos solicitou a Bira a colocação de placas tanto na zona urbana quanto nos principais acessos rodoviários, de forma que os visitantes terão mais facilidade para localizar e chegar ao Santuário, construído em 1941 e de grande importância turística, segundo o padre.

Santuário durante celebração de novena em fevereiro Riqueza em detalhes arquitetônicos é característica do Santuário

Bira acolheu as sugestões e já iniciou diálogos com a Prefeitura para viabilizar as placas indicativas, que considera muito importantes. “Sem dúvida, nosso Santuário do Perpétuo Socorro atrai inúmeros visitantes, gente que busca oração e mesmo ver de perto o grande valor arquitetônico, artístico. Então, recebemos com muito carinho esse pedido do padre Carlos e já estamos buscando as soluções, porque será um grande ganho para São João”, afirma o Presidente.