Legislativo concede o Título Policial Padrão a 6 profissionais que trabalham na área de segurança pública

por Técnico de Comunicação Social última modificação 19/04/2023 08h47

GALERIA COMPLETA DE FOTOS

VÍDEO COMPLETO DA SESSÃO

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista concedeu na noite desta terça-feira (18.04.23), em Sessão Solene realizada no Plenário Dr. Durval Nicolau, o “Título Policial Padrão”. Foram homenageados, conforme indicações dos respectivos comandos policiais:

- Investigadora de Polícia Alexsandra Garcez Garcia - pela Delegacia Seccional da Polícia Civil

- 1º Sargento PM Alexsandro da Silva Carvalho - 24º Batalhão / 1ª Cia. da Polícia Militar

- Desenhista Técnico Pericial Jarbas Genova de Paula Junior - Polícia Científica / Instituto de Criminalística

- Cabo PM Leandro Gama Correa - Polícia Militar Rodoviária

- Cabo PM Marcelo Correa de Melo - Polícia Militar Ambiental

- Sargento PM Rogério José de França - Corpo de Bombeiros

Formaram a mesa solene: Rui Nova Onda, vice-presidente da Câmara Municipal, que presidiu a solenidade; Rafael Magalhães, diretor municipal de Recursos Humanos, que representou a prefeita municipal, Maria Teresinha de Jesus Pedroza; vereador Macena; tenente-coronel Marcelo Domingos Facádio, comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I); William Ricardo de Almeida Marchi, delegado seccional de Polícia Civil de São João da Boa Vista; e Márcio Eduardo Matiello, perito criminal chefe da Polícia Científica em São João da Boa Vista.

A solenidade contou no Plenário com o vereador Titi; capitão Lucas Bertoldo Costa, comandante da 1ª Cia. do 24º BPM-I; delegados de polícia Fabiano Antunes de Almeida, Ivan Luís Constâncio, Luciano Pires Galetti; 1º tenente Rodrigo Gonçalves de Campos, da PM Rodoviária; 2º sargento Rubem de Moraes Pereira, da PM Ambiental; e Prof. Dr. Márcio Roberto Martins, diretor de ensino do Instituto Federal de Educação, representando o diretor-geral, Diego César Valente e Silva.

Entregue anualmente na semana de 21 de Abril, Dia das Polícias, o Título Policial Padrão foi instituído por meio do Decreto Legislativo 7/2013, com intuito de valorizar a atividade policial, essencial ao funcionamento da sociedade e da Justiça.