Jovens atendidos pelo CREAS visitam a Câmara Municipal de São João da Boa Vista

por Técnico de Comunicação Social última modificação 17/04/2023 11h49

GALERIA COMPLETA DE FOTOS

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista recebeu na sexta-feira, 14.04.23, adolescentes em cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida. O grupo foi recebido pelos vereadores Dr. Carlos Gomes, presidente do Legislativo; Luiz Paraki, primeiro secretário da Mesa Diretora; e Titi.

Os adolescentes foram acompanhados por profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da Prefeitura: psicóloga Jessica Luana Rui Azarias e estagiário Luis Felipe Batista Ribeiro.

Carlos Gomes e Luiz Paraki apresentaram as dependências da Câmara aos adolescentes, especialmente o Plenário “Dr. Durval Nicolau”, e explicaram vários aspectos do funcionamento do da Democracia, do Poder Legislativo e da Mesa Diretora, além da relação com o Poder Executivo.

Os visitantes fizeram diversas perguntas sobre assuntos do município, como funcionam os Projetos de Lei e a aprovação das leis, além de conversar com funcionários da Câmara. Os jovens conheceram de perto a Galeria de Presidentes, a Galeria de Ex-vereadoras e os retratos de ex-vereadores de São João.

A visita, solicitada pelo CREAS, tem objetivo de fomentar a participação comunitária dos adolescentes, em especial no tema “tomada de decisões”.