Inaugurada 34ª escola municipal, que homenageia professor João Baptista Scannapieco

por Técnico de Comunicação Social última modificação 27/02/2018 10h55

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista prestigiou a inauguração da Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) “Professor João Baptista Scannapieco”, realizada na tarde de sábado (24.02.18).

Estiveram na cerimônia inaugural o presidente Gérson Araújo e os vereadores Claudinho, Patrícia Magalhães, Professora Can, Tiãozinho Neris e Titi.

Pelo Executivo, o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho foi acompanhado do vice, Ademir Boaventura; diretora municipal de Educação, Maria Helena Angelini Santana; e diretores e servidores municipais, além da família e de amigos do homenageado. Também participou o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Sidney Beraldo.

Em seu pronunciamento, o presidente do Legislativo enalteceu a trajetória exemplar do professor e lembrou que a nova escola vai fortalecer, além da educação pública, as relações econômicas naquela região. “É sempre uma honra para todo administrador e legislador inaugurar uma escola”, afirmou Gérson.

O patrono da escola não escondeu a emoção, ao lado de seus familiares e amigos, e destacou a importância do fortalecimento constante da educação pública para a boa formação do país. Dentre inúmeras atividades em décadas de magistério, Scannapieco foi dirigente regional de ensino de São João da Boa Vista.

Construída pela Prefeitura, a 34ª escola municipal tem 2 mil m² e estrutura de atendimento para 430 alunos. A Emeb “Professor João Baptista Scannapieco” fica na avenida Adolfo Domingues, s/n, Jardim Durval Nicolau II.

Veja a galeria de fotos

Setor de Comunicação Social