Decisão judicial suspende julgamento de vereador referente ao uso do carro oficial da Câmara

por Técnico de Comunicação Social última modificação 14/06/2018 10h30

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista informa que foi suspensa a sessão de julgamento do vereador Fernando Betti, que estava marcada para esta quinta-feira (14.06.18).

No fim da tarde desta quarta (13.06.18), a juíza Paola Lorena, da 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça, em São Paulo, reformou decisão da Justiça em São João e concedeu ao vereador tutela de urgência, em caráter liminar, suspendendo os trabalhos da Comissão Processante.

O objetivo da sessão era votar o parecer final da Comissão Processante, instalada para averiguar supostas irregularidades e eventual quebra de decoro parlamentar relativa ao uso do carro oficial do Legislativo sanjoanense em 2017 e ao abastecimento de seu carro particular com recursos públicos. Com isso, o vereador poderia ter o mandato cassado.

A Câmara Municipal trabalha para reverter a decisão judicial e retomar a Comissão Processante.

Leia na íntegra a decisão judicial que determinou a suspensão do julgamento