Câmara Municipal participa da cerimônia de abertura dos Jogos Municipais do Idoso no CIC

por Técnico de Comunicação Social última modificação 12/04/2019 20h51

Veja mais fotos da cerimônia

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista participou da cerimônia de abertura da 1ª edição dos Jogos Municipais do Idoso (JOMI), na noite desta sexta-feira, 12.04.19, no ginásio do Centro de Integração Comunitária (CIC). O evento é realizado pela Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Esportes.

Pelo Legislativo compareceram o Presidente, Vereador Luís Carlos Domiciano (Bira), e os Vereadores João Luis Moretto, Professora Can e Tiãozinho Neris. O Prefeito Municipal, Vanderlei Borges de Carvalho, também participou e, cumprimentando os atletas, declarou abertos os Jogos.

Em seu pronunciamento, o Presidente Bira parabenizou toda a equipe organizadora e disse aos atletas da terceira idade que são exemplo de vida, garra, perseverança e de busca pela saúde e pelo bem-estar. Bira ressaltou que a determinação dos idosos ativos e o trabalho da Administração Municipal impulsionaram a cidade a alcançar o primeiro lugar entre os municípios com melhor qualidade de vida dentre aqueles com até 100 mil habitantes.

Presidente da Câmara, Bira, discursa na abertura oficial dos Jogos Participantes recebem medalhas das autoridades após apresentação

Na cerimônia foram apresentadas coreografias de alunas do Departamento de Esportes, exibições de dança de salão e dos corais “Vozes do Centro de Integração do Idoso” e “Amigos do CRAS”, sob a regência do maestro Carlos Fadiga. As apresentações encantaram o público e os participantes receberam medalhas, entregues pelo Presidente da Câmara e pelos Vereadores, além do Prefeito, Primeira-Dama Solange Camargo de Carvalho e convidados.

Serviço

Voltado a idosos a partir dos 60 anos de idade, o JOMI se estende até o dia 18, com jogos disputados no CIC, Sociedade Esportiva Sanjoanense (tênis) e Scala Bar (bocha e malha). Segundo a Prefeitura, a competição reúne 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

De acordo com a Prefeitura, estimular a prática esportiva e proporcionar melhor qualidade de vida são os objetivos do JOMI. Outra proposta da competição é fazer com que os idosos se preparem para a 23ª edição do JORI (Jogos Regionais do Idoso), programado para o mês de maio.