Câmara Municipal debate o projeto de lei do Plano Diretor com entidades da sociedade civil

por Técnico de Comunicação Social última modificação 25/06/2018 20h50

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista realizou na quarta-feira (20.06.18) a 5ª audiência pública do Plano Diretor Estratégico – Projeto de Lei Complementar 105/2017, no Plenário Dr. Durval Nicolau.

Além do presidente, Gérson Araújo, estiveram presentes os vereadores Claudinho, João Anselmo, João Luís Moretto, Odair Pirinoto, Patrícia Magalhães, Rui Nova Onda e Tiãozinho Neris. Cerca de 25 pessoas assinaram a lista de presença.

A mesa de trabalho teve a seguinte composição: vereador Gérson Araújo; promotor de Justiça Nelson de Barros O´Reilly Filho; diretor municipal de Planejamento, Júlio Lino; e procurador da Câmara, Paulo Dias. Participou no Plenário o chefe do Setor de Cadastro da Prefeitura, Dirceu de Lima Barbosa.

Conforme o Edital de Convocação, a audiência foi destinada à sociedade civil, e houve participação de 4 entidades:

- Rotary Sul, representado na mesa de trabalho pelo presidente, Sergio Navarro, que apresentou propostas principalmente na área de meio ambiente;

- Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, na pessoa da presidente, Imaculada da Conceição Gomes Camargo, que explicou o funcionamento e apresentou sugestões à segurança e desenvolvimento da juventude;

- Conselho Tutelar, representado pela presidente, Jacqueline Ribeiro Lucas, que explicou o trabalho aos vereadores;

- Centro de Assistência Social Perpétuo Socorro, por meio da assistente social Lívia Dominato Boaventura, que abordou o trabalho realizado e entregou sugestões ao projeto de lei do Plano Diretor.

As duas próximas audiências públicas também são destinadas à sociedade civil e qualquer organização pode se inscrever, via e-mail (contatocmsjbv@gmail.com) ou pessoalmente, apresentando Ofício. O endereço é Rua Antonina Junqueira, 195, 2º andar, Centro, com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Datas e outras informações podem ser acessadas no site da Câmara Municipal: www.saojoaodaboavista.sp.leg.br.

Acesse a galeria de fotos da audiência