CÂMARA DEBATE IPTU COM EQUIPE DA PREFEITURA E POPULAÇÃO

por Técnico de Comunicação Social última modificação 18/02/2022 22h00

Veja mais imagens da reunião

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista realizou nesta sexta-feira, 18.02.22, reunião para discussão de questões relacionadas ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

O encontro, aberto ao público, foi convocado e presidido pelo chefe do Legislativo, Luís Carlos Domiciano (Bira), a fim de levar esclarecimentos à população e ouvir moradores, de forma democrática e transparente.

Pelo Legislativo estiveram presentes os vereadores Aline Luchetta, Carlos Gomes, Gustavo Belloni, Heldreiz Muniz, Joceli Mariozi, Júnior da Van, Luiz Paraki, Macena, Pastor Carlos (online), Rodrigo Barbosa, Rui Nova Onda e Titi.

A prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza compareceu e foi convidada à Mesa Diretora, acompanhada do corpo técnico da Prefeitura: Ródion Moreira, diretor de Gestão e Planejamento; Charles Attias Júnior, diretor de Engenharia; Diogo Leonel das Chagas, diretor de Finanças; Beatriz Moreno, chefe do Setor de Tributação; e Sebastião, chefe do Setor de Cadastro.

Os vereadores tiveram oportunidade de formular várias questões à prefeita e aos técnicos, que explicaram o cálculo do IPTU, a partir da revisão da Planta Genérica de Valores. A Prefeitura se colocou à disposição, a partir da próxima semana, dos contribuintes que tiverem dúvidas a respeito dos valores lançados no carnê 2022, que ainda está sendo entregue pelos Correios.

Público presente no Auditório pôde fazer perguntas e considerações sobre o IPTU. O presidente Bira explicou que a revisão da Planta Genérica foi necessária e que deveria ter sido feita anos atrás.

A reunião foi transmitida ao vivo e pode ser assistida na íntegra nas mídias do Legislativo:

Youtube - www.youtube.com/camarasjbv
Facebook - www.facebook.com/camarasjbv