Batalhão da Polícia Militar em São João comemora 40 anos e presta homenagem a policiais

por Técnico de Comunicação Social última modificação 29/03/2019 15h44

O Presidente da Câmara Municipal de São João da Boa Vista, Luís Carlos Domiciano (Bira), representou o Poder Legislativo nesta sexta-feira, 29.03.19, na cerimônia de aniversário de 40 anos do 24º Batalhão de Polícia Militar do Interior, realizada no Centro Cultural da Unifeob.

Segundo a PM, o 24º Batalhão foi fundado em 30 de março de 1979 e abrange 16 municípios, com sede em São João da Boa Vista.

A mesa solene foi composta pelo comandante interino do Batalhão, major Alexandre Luiz Bergamasco Pedro; Prefeito de Águas da Prata, Carlos Henrique Fortes Dezena; Presidente da Câmara sanjoanense, Bira; coronéis ex-comandantes do Batalhão – Tadeu Simões Machado; Ademir Aparecido Ramos, Asessor Municipal de Trânsito e Segurança de São João e fundador do Batalhão; Osvaldo Vergílio Júnior, Secretário de Segurança de Aguaí; Carlos Eduardo dos Santos Monteiro, Secretário de Administração de Aguaí; e a 3º sargento Albertina Maria Cruz dos Santos, veterana homenageada.

Na solenidade foram entregues Medalhas de Valor Militar, Láureas de Mérito Pessoal, homenagem à autoridade colaboradora (Prefeitura de Águas da Prata) e homenagem à policial que passou para a inatividade, além dos policiais que se destacaram no atendimento de ocorrência em fevereiro e policial destaque do Estado Maior. A Medalha de Valor Militar é conferida nos graus ouro, prata e bronze, respectivamente, após 30, 20 e 10 anos de serviços prestados pelo militar.