Poluição sonora ocasionado por motocicletas / Perturbação de sossego

por Ouvidoria última modificação 10/08/2021 11h17

Solicito as autoridades competentes maior atenção e fiscalização ao problema de poluição sonora gerado por motocicletas com alterações de escapamento que circulam por nossa cidade. Mais especificamente no Jardim São Nicolau (DER) e proximidades da Rua Henrique Cabral de Vasconcelos o problema tem tirado a paz dos moradores que são obrigados a conviver com esse problema 24h por dia. Além da questão do barulho ensurdecedor, muitos praticam manobras perigosas e velocidade incompatível nas vias. Acredito que somente com uma fiscalização de saturação e punição exemplar podemos aliviar o problema, mas ainda sugiro que como a exemplo de outros municípios, sejam criadas leis específicas que responsabilizem também as empresas que se utilizem de entregadores com motocicletas em desacordo com as leis de trânsito.

: 31/07/2021 10h13
: Reclamação
: Ouvidoria
: 20210731101302
: Aceito

Respostas

1

: ouvidoria
: 10/08/2021 11h17
: Aceito

Prezado senhor,

A Ouvidoria da Câmara Municipal agradece seu contato e informa que a fiscalização acerca de poluição sonora ocasionada por motocicletas é feita pela Polícia Militar, devendo a mesma ser acionada nesses casos e em casos de perturbação do sossego.

A respeito de sua sugestão para ser criado um Projeto de Lei que responsabilize as empresas que estão em desacordo com as Leis de Trânsito, encaminharemos aos vereadores.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Atenciosamente,

Ouvidoria da Câmara Municipal de São João da Boa Vista

Arquivos anexados

Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.

Ações do documento