Cachorros que latem dia e noite

por Ouvidoria última modificação 16/06/2021 10h53

Olá. Sou morador do Lucas Teixeira e tenho uma vizinha que tem dois cachorros que ficam o dia inteiro trancados em um espaço pequeno, praticamente sem interação com qualquer pessoa e, por isso, latem o dia todo. Isso está sendo um transtorno por diversos motivos: 1. minha esposa toma medicamentos psiquiátricos e está tendo crises por conta do barulho; 2. a noite, muitas vezes, temos dificuldade para dormir; 3. eu trabalho de casa (mesmo antes da pandemia) e não consigo mais falar com clientes porque não consigo ouvi-las por causa dos latidos; 4. sempre preciso gravar vídeos e audios por causa do meu trabalho e diversas vezes tive que enviar o vídeo/audio para o cliente com os latidos dos cachorros no fundo. Já reclamei com a vizinha e já quase cheguei as vias de fato com o marido dela por causa disso e não resolveu. Na rua existem outros vizinhos que também têm cães, que também latem, mas não incomodam pois o ruído é ocasional, mas aqui do lado, isso está mais constante que o aceitável. Estou quase considerando mudar de casa por não ter mais paz e isso demandaria um custo alto que não acho justo que eu arque por culpa desse inferno que estamos passando. Já abri uma reclamação aqui uma vez, mas, segundo a resposta, alguém veio checar e não constatou o problema, mas veio UMA VEZ e, Lei de Murphy, exatamente em um momento de calmaria (como está aqui, agora, enquanto escrevo isso). Ou vocês me ajudam com isso ou vou acabar tomando alguma atitude desesperada que pode acabar por ME prejudicar, sendo eu A VÍTIMA do problema. Agradeceria muito a atenção e ajuda.

: 07/06/2021 10h24
: Reclamação
: Ouvidoria
: 20210607102434
: Aceito

Respostas

1

: ouvidoria
: 16/06/2021 10h53
: Aceito

Prezado senhor,

A Ouvidoria da Câmara Municipal agradece seu contato e informa que pedidos referentes ao assunto como citado pelo senhor, devem ser feitos na Ouvidoria da Prefeitura, pelo fato da mesma ser a responsável por fiscalizar e orientar práticas como essa.

Como o senhor já fez uma reclamação anteriormente, e seu problema ainda não foi resolvido, sugerimos que entre em contato com a Ouvidoria do Executivo relatando o que está havendo para que a equipe responsável possa tomar conhecimento e providências.

O contato com a Ouvidoria da Prefeitura se dá pelos canais de atendimento telefônico nos números 0800 773 0156/ 3634-1036/ 3634-1047, pelo Sistema de Ouvidoria E-Ouve através do endereço: http://saojoaodaboavista.eouve.com.br ou pelo WhatsApp (19)99604-5961.

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Atenciosamente,

Ouvidoria da Câmara Municipal de São João da Boa Vista

Arquivos anexados

Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.

Ações do documento