Em reunião da Câmara Itinerante, moradores apontam problemas da região da Vila Valentim

por Técnico de Comunicação Social última modificação 04/03/2016 16h18
A Câmara Municipal de São João da Boa Vista realizou na noite desta terça-feira (24/11) a sexta reunião deste ano da “Câmara Itinerante”, desta vez no salão de festas da paróquia São Sebastião, na Vila Valentim, onde a população teve oportunidade de levar aos vereadores necessidades dos bairros desta região da cidade. Estiveram presentes Claudinei Damalio, presidente do Legislativo; Antônio Aparecido da Silva (Titi), José Cláudio Ferreira (Claudinho), Luís Carlos Domiciano (Bira), Reberson Menezes, Roberto Campos e Raimundo Rui (Rui Nova Onda).

Foram relatadas deficiências como drenagem insuficiente na Rua João Ferreira Varzim, onde água de chuva acumulada ameaça residências, segundo um dos participantes. Outras questões apontadas: interferência de encanamento em pelo menos um imóvel, o que gera transtornos; valeta de profundidade excessiva na Rua João Ponciano, além de explosões em pedreira que abalam alguns imóveis no Recanto dos Pássaros II, de acordo com os reclamantes; risco de desabamento de pedra sobre casas na Rua Juraci Felisberto de Oliveira; imóveis abandonados com mato alto, animais peçonhentos e usuários de droga, mesmo após várias denúncias feitas à Prefeitura; e mato alto nas proximidades do posto de saúde da Vila Valentim.

A reunião registrou ainda queixa sobre praça de esportes com acúmulo de sujeira e presença de usuários de drogas. Os vereadores Bira e Claudinho informaram que mantiveram contato com a Prefeitura e levantaram que um novo funcionário já foi designado para morar no local e zelar por ele, além de um mutirão de limpeza e revitalização já estar agendado para as próximas semanas.

As reclamações colhidas pelos vereadores serão encaminhadas ao Poder Executivo e órgãos competentes, chamando atenção para necessidade de providências.

registrado em: