Com debates sobre esporte e cultura, Câmara aprova 9 documentos na 23ª sessão do ano

por Técnico de Comunicação Social última modificação 16/08/2016 14h48

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista aprovou 9 documentos na 23ª sessão ordinária de 2016, realizada na noite desta segunda-feira (15/08/16).

Em discussão única, foram aprovados: Projeto de Lei do Legislativo 046/2016, que dá nome de Maurício Matielo à Avenida Um do Residencial Macaubeiras; Projeto de Lei do Legislativo 043/2016, que declara de utilidade pública a Associação Projeto Jorge Abbud – Natação de Ouro; e os Ofícios 024/2016 e 164/2016, contendo balancetes da Câmara e da Prefeitura.

DSC_0016.JPGDSC_0018.JPG

Plenário e Mesa Diretora durante a sessão

Em segunda discussão, os vereadores deram sinal verde para o Projeto de Lei do Executivo 044/2016, que dispõe sobre a feira-livre; e o Projeto de Lei do Legislativo 042/2016, criando o Dia Municipal da Raça Mangalarga.

Três projetos foram aprovados em primeira e segunda discussões, com dispensa do intervalo regimental de uma semana. O Projeto de Lei do Legislativo 005/2016, que recebeu emenda modificativa, trata do uso de equipamentos de segurança para a prática de skate no Skate Plaza; e o Projeto de Lei do Legislativo 31/2016 institui a “Semana Geraldo Filme” no município.

DSC_0019.JPGDSC_0020.JPG
Vereadores analisam documentos do roteiro da sessão

O terceiro foi incluído na pauta em regime de urgência: Projeto de Lei do Legislativo 044/2016, que declara de utilidade pública a Associação Cena IV Shakespeare Cia. A matéria também foi aprovada em primeira e segunda votações.

Debates

Na parte destinada a temas livres, vereadores apresentaram diversos requerimentos de melhorias à Prefeitura e cobraram ações como limpeza de bueiros no Santo Antonio e definição do percentual de cargos de confiança a serem ocupados por servidores efetivos na Administração Municipal.

Praticantes que utilizam o Skate Plaza estiveram no Plenário e no auditório solicitando apoio dos vereadores para pedir à prefeitura melhorias e mais segurança naquele local.

O projeto que trata da Associação Cena IV atraiu à Câmara espectadores, assim como dirigentes dessa entidade cultural, que puderam manifestar a importância da formação teatral.

E a matéria sobre a natação também atraiu público ao auditório, com presença do patrono do projeto, e fomentou debate a respeito da prática desportiva.