Legislativo participa da reinauguração do Centro de Integração do Idoso no Rosário

por Técnico de Comunicação Social última modificação 04/12/2018 08h52

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista esteve presente na reinauguração do Centro de Integração do Idoso, no bairro do Rosário, na sexta-feira (30.11.18). Participaram Gérson Araújo, presidente do Legislativo, além dos vereadores João Luis Moretto, Professora Can, Titi e Vick. A cerimônia teve a presença do prefeito de São João, Vanderlei Borges de Carvalho, e de diretores municipais.

Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara parabenizou a Administração Municipal pela reforma e ressaltou a importância do espaço e das atividades na obtenção de indicadores de saúde cada vez melhores.

De acordo com a Prefeitura, com a reforma e entrega das instalações, os cerca de 250 frequentadores retornam às atividades realizadas de forma gratuita de segunda a sexta-feira, sob a gestão do Departamento de Assistência Social. No prédio de 302 m², a administração municipal substituiu toda a parte de telhado, colocou piso novo, efetuou serviços de pintura interna e externa, readaptou sanitários que respeitam normas de acessibilidade e promoveu a ampliação de salas.

No Centro de Integração são oferecidas aulas de ginástica adaptada, dança de salão, canto coral, artesanato e até realização de bingo. Embora tenha sido fechado para reforma, os usuários não tiveram prejuízo. Para evitar a suspensão das aulas, a Prefeitura disponibilizou locais como o salão da igreja Atos (região central), Centro de Capacitação e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Serviço

O Centro de Integração do Idoso fica na Praça Bento Gonçalves, bairro do Rosário, e está vinculado ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Recanto. Para frequentar o espaço de lazer do Rosário, os interessados devem se cadastrar e passar por triagem no prédio do CRAS, situado à rua José Rodrigues Estevam, 136 – Vila Conceição.