Câmara homenageia 16 professores com a Medalha de Mérito Educacional "Professora Consuelo Aliende"

por Comunicação Social última modificação 10/08/2018 10h36

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista realizou, na noite desta quarta-feira (08.08.18), Sessão Solene de entrega da Medalha de Mérito Educacional "Professora Consuelo Aliende".

A honraria oficial é regulada pelo Decreto Legislativo número 12, de 2015, e outorgada aos profissionais da área de Educação do Município que se destacam em suas atividades e são laureados pelos critérios do prêmio Lição de Casa Extra. Foram entregues as medalhas referentes ao ano de 2017.

A solenidade foi presidida pela vereadora Patrícia Magalhães e teve a presença dos vereadores Bira, Claudinei Damalio (autor do Decreto que instituiu a honraria), João Anselmo e João Luis Moretto.

Participaram da mesa solene: Marta Baroni Nudeliman Valdambrini, supervisora da Diretoria Regional de Ensino; Claudenice Lino Vieira Richena, professora da rede municipal, representando a diretora municipal de Educação, Maria Helena Angelini Santana; Elaine Cristina de Oliveira Bueno Silva, supervisora do Departamento Municipal de Educação; Ciane Dias Borges, assistente administrativo do Sesi; e José Geraldo Aliende Costa (“Bolinha”), diretor do jornal Extranews.

Foram convidadas ao Plenário: Onília Barreiro Stefani, diretora da Emeb Santos Cabral; Josiana Dogo de Souza Ciacco, diretora da Emeb Germano Cassiolato; Aline Cristina Brito Pinto, coordenadora pedagógica da Apae; e Aparecida Braganholi, diretora do colégio El Shadai.

Confira os educadores homenageados:

AMANDA BEZERRA ELOI CAMARGO. Professora na Emeb Sarah Salomão. Escolhida no troféu Lição de Casa Extra na categoria Professor Revelação – Professora Ditinha.

DANIELA APARECIDA JUNQUEIRA GNANN. Professora no Centro Educacional Sesi 156.

ELIANA APARECIDA PANCINE. Professora na Emeb Gastão Cardoso Michelazzo.

GLAUCIELA APARECIDA DIEGO. Professora na Emeb Professor Germano Cassiolato.

GRAZIELA ZANETI PERES GONÇALVES. Professora na Escola Estadual Padre Josué Silveira de Mattos.

HENRIQUE CARLOS CASSIOLATO. Escolhido no troféu Lição de Casa Extra na categoria Professor Aposentado – Ilsa Maria Oliveira Agostinho.

JESIMAR LEOCÁDIO DOMINGUES. Professora na Emeb Antônio dos Santos Cabral.

LARISSA MALDONADO SILVEIRA. Professora na Emeb Irmã Hermínia Molas.

LILIAN SCALIA VEIGA DOS REIS. Professora no colégio El Shadai.

LUCÍLIA MARIA SÁBER RICKHEIM. Professora na Emeb Pedro Vaz de Lima.

MARIA ANDRESSA GONÇALVES. Professora na Emeb José Peres Castelhano. Foi representada na cerimônia pela docente Ana Laura Rodrigues.

MARIA CECÍLIA DA COSTA BETITO MORAES. Professora na Escola Estadual Coronel Joaquim José.

NÁDIA FRIGO JANUÁRIO. Escolhida no troféu Lição de Casa Extra na categoria Professor Aposentado – Ilsa Maria Oliveira Agostinho.

NILZA BARBOSA BRANDÃO. Escolhida no troféu Lição de Casa Extra na categoria Mestre dos Mestres – Professor João Baptista Scannapieco. Foi representada na cerimônia pela docente Marli Camargo Fadiga.

RACHEL ELOY NOGUEIRA. Professora na Emeb Sarah Salomão.

TELMA DA SILVA TRAFANE LANATOVITZ. Professora na Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.