Câmara entrega Título de Cidadão Sanjoanense a Nelson de Barros O´Reilly Filho e Ronaldo Frigini em Sessão Solene

por Comunicação Social última modificação 30/10/2018 09h24

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista homenageou com o Título de Cidadão Sanjoanense duas personalidades do âmbito jurídico, na noite de sexta-feira (26.10.18), em Sessão Solene realizada no Plenário Dr. Durval Nicolau: Nelson de Barros O´Reilly Filho e Ronaldo Frigini.

Natural da Capital Paulista, Nelson é 1º promotor de Justiça desde 1990 em São João e acumula larga experiência no Ministério Público, além de participar de várias iniciativas junto à sociedade civil na área de segurança pública. A honraria foi entregue pelo autor, vereador Dr. Zé Eduardo.

Nascido em Vargem Grande do Sul, Ronaldo Frigini é juiz aposentado e atualmente advogado. Em seu discurso, relembrou passagens de seus anos na magistratura em São João e teve oportunidade de agradecer ao Poder Legislativo. O título foi entregue pelo autor, vereador Gérson Araújo.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Câmara, Gérson Araújo, e contou com os vereadores Claudinei Damalio, Claudinho, Dr. Zé Eduardo, João Luis Moretto, Odair Pirinoto, Patrícia Magalhães, Professora Can, Rui Nova Onda, Tiãozinho Neris, Titi e Vick.

A solenidade reuniu diversas autoridades. Participaram na mesa solene: Vanderlei Borges de Carvalho, prefeito de São João da Boa Vista; Willian Junqueira Ramos, procurador seccional federal da Advocacia Geral da União; Misael dos Reis Fagundes, juiz da 3ª Vara Cível; major Alexandre Luiz Bergamasco Pedro, subcomandante do 24º BPM-I.

Além dos familiares dos homenageados, participaram no Plenário: Ernani de Menezes Vilhena Júnior, promotor de Justiça em São João; Guilherme Athayde Ribeiro Franco, promotor de Justiça em Campinas; Márcio Eduardo Matiello, perito criminal chefe do Instituto de Criminalística; Antônio Carlos Gonzales, Fabiano Antunes de Almeida e José Gregório Barreto, delegados de Polícia Civil; capitão Danilo Adair, comandante da 1ª Cia. do 24º BPM-I; e Silvia Helena Dalbon Barbosa, dirigente regional de Ensino.