Vereadores aprovam projetos que concedem reposição de 4% aos servidores municipais

por Técnico de Comunicação Social última modificação 27/06/2017 11h32

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista realizou na noite desta segunda-feira (26/06/17) a 19ª sessão ordinária do ano, com 8 projetos em pauta. Todos foram aprovados.

Seis deles foram apresentados em regime de urgência, sendo que quatro se referem à reposição salarial dos servidores municipais, apresentada pela Prefeitura e negociada com a categoria. Neste ano, foi aceita a proposta de 4% nos vencimentos – Projetos de Lei do Executivo 81,82 e 83/17 e Projeto de Lei do Legislativo 34/17.

O quinto é o Projeto de Lei do Executivo 80/17, que autoriza pavimentação asfáltica na Estrada Velha que liga São João a Vargem Grande do Sul, em trecho de 1.200 metros, sentido Bairro Pedregulho a São João.

O sexto é o Projeto de Resolução 34/17, que concede licença de um dia do cargo à vereadora Patrícia Magalhães.

Em Votação Única, foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo 17/17, da vereadora Patrícia Magalhães, que concede o Título de Cidadão Sanjoanense a Eliseu Marcel Domingos.

Em Primeira e Segunda Votações, com dispensa do intervalo de uma semana entre dois turnos, foi aprovado o Projeto de Lei do Legislativo 105/15, do vereador Bira, que institui no calendário oficial do Município o 13 de Novembro como Dia de Nossa Senhora das Montanhas Azuis (voto contrário de Dr. Zé Eduardo).

Debates

Diversos vereadores utilizaram a tribuna para comentar diferentes assuntos. O vereador Fernando Betti agradeceu a Prefeitura pelo envio do projeto para pavimentação do trecho de acesso ao Bairro Pedregulho. Também informou que deverá ser votado em breve projeto enviado pela Prefeitura, originado de anteprojeto seu, para recolha de veículos abandonados nas vias públicas.

O vereador Vick defendeu que seja revisto o formato financeiro de determinadas atrações da Eapic, para que maior parcela da população tenha acesso ao evento. Ele também cobrou a aprovação, pela Assembleia Legislativa, de projetos importantes para os municípios.

Outro assunto debatido, levantado por Dr. Chaves, foi o possível consumo de bebida alcoólica e drogas durante a Festa de São João, sobre o qual solicitou providências, inclusive em relação a ofensas dirigidas a vereadores na internet, segundo ele. O presidente, Gérson Araújo, informou que os fatos serão comunicados ao Ministério Público.

O vereador Odair Pirinoto voltou a cobrar resolução por parte da Prefeitura para a retirada de eucaliptos nas imediações do pátio da feira-livre no São Benedito. Segundo ele, que trabalha no tema há mais de um ano, há risco de queda de árvores e consequentes lesões e danos, considerando inclusive a proximidade de uma escola.

Trabalhos continuam

Realizada a última sessão do semestre, inicia-se o recesso legislativo, com a próxima sessão agendada para 7 de agosto. No entanto, o funcionamento da Câmara Municipal permanece o mesmo, de segunda a sexta, das 8h às 17h, e os vereadores podem continuar atendendo a população dentro ou fora das dependências do Legislativo.

Setor de Comunicação Social