Câmara aprova empréstimo para reforçar iluminação pública

por Técnico de Comunicação Social última modificação 10/10/2017 10h59

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista aprovou, na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (09/10/17), o Projeto de Lei do Executivo 118/17. O texto autoriza a Prefeitura Municipal a contrair empréstimo de até R$ 5 milhões com o Banco do Brasil para investir em iluminação pública.

O projeto foi colocado na pauta em regime de urgência e, desta forma, votado e aprovado em Discussão Única, por unanimidade. O vereador Rui Nova Onda optou por não assinar o requerimento de urgência.

Agora aprovado pela Câmara, o projeto segue ao Prefeito Municipal, para sanção e promulgação da respectiva lei, que entrará em vigor na data da publicação.

Melhorias

No uso da tribuna, o vereador Fernando Betti informou que visitou a região do Instituto Federal de Educação (IFSP) e do Sesi e conversou com os diretores das instituições de ensino. Betti solicitou à Prefeitura melhorias no trânsito e na iluminação desta região.

O vereador Claudinei Damalio também discursou, cobrando da Administração Municipal reforço na iluminação pública, principalmente na interligação do Jardim Primavera com o Jardim das Rosas.

Santa Casa

O vereador Vick pediu à Mesa Diretora formação de um grupo para acompanhar o convênio a ser realizado entre Unifae e Santa Casa de Misericórdia “Dona Carolina Malheiros”.

Em comum acordo, a partir de sugestão do presidente Gérson Araújo, cada partido indicou um vereador. Desta forma, a comissão foi definida com 9 membros: Claudinho (PMDB), Dr. Chaves (PHS), Dr. Zé Eduardo (PSB), Fernando Betti (PDT), João Anselmo (PR), Patrícia Magalhães (PSDB), Rui Nova Onda (PTB), Tiãozinho Neris (PV) e Vick (PSD).

A comissão, presidida pelo vereador Vick, foi formalizada por meio da Portaria 31/17, expedida nesta terça-feira.