Câmara adianta devolução de R$ 150 mil à Prefeitura; total deverá se aproximar de R$ 400 mil

por Técnico de Comunicação Social última modificação 14/12/2017 14h19

Vereadores exibem a lei que autorizou a devolução adiantada dos R$ 150 mil à Prefeitura

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista adiantou a devolução de R$ 150 mil à Prefeitura. Os recursos se referem a sobra do duodécimo que o Poder Executivo repassou ao Legislativo e que não precisou ser utilizado no exercício financeiro de 2017.

O cheque foi assinado na quarta-feira (05/12/17) pelo presidente da Câmara, vereador Gérson Araújo, e a guia bancária foi recolhida a favor da Prefeitura. Até o dia 28 de dezembro deverão ser devolvidos mais R$ 250 mil, totalizando cerca de R$ 400 mil preservados pela Casa de Leis.

De acordo com o presidente, a sobra de caixa é fruto de um plano de trabalho executado pela Mesa Diretora em parceria entre os 15 vereadores. Os investimentos realizados ao longo do ano foram rigorosamente planejados, visando a economia dos recursos públicos e a eficácia dos serviços.

Segundo Gérson, foi acordado com o prefeito que os R$ 150 mil já adiantados ao Executivo serão investidos na aquisição de aparelhos e atendimentos de oftalmologia.

A devolução feita pela Câmara foi autorizada pela lei municipal 4.227/17, originada de Projeto de Lei do Legislativo de autoria de todos os vereadores e aprovado por unanimidade na Casa de Leis.

Setor de Comunicação Social